18 de out. de 2008

Quanto tá valendo?!



E aí pessoas!!

Cheguei ainda pouco do estágio no Socorrão II - como sempre uma maravilha.

Mas hoje aconteceu uma coisa atípica - pelo menos para mim.

Deu entrada um rapaz, muito novo, 23 anos, em óbito. Eu sei que TODOS OS DIAS ALGUÉM VAI A ÓBITO,ainda mais no meio que trabalho, mas como eu disse pra mim foi um dia atípico, porque nessesoito meses de estagio, nunca tinha visto ninguém morto - além de vocês já sabem quem...

O rapaz era jovem, deixou esposa e 4 filhos.

Confesso que isso me deixou balançada e não foi apenas eu quem se sentiu assim, TODOS que estavam lá ficaram assim. Como pode uma pessoa desperdiçar a vida, a juventude, deixar a família, por causa de bebida, droga, confusão?! Para onde essa humanidade está evoluindo?!

Pouco antes desse rapaz dar entrada, estavámos atendendo um paciente já com seus 50 e poucos anos, e a filha dele reclamando BASTANTE, dizendo que ela estava PERDENDO O TEMPO DELA. Deu pra perceber que o nosso cliente ficou constrangido, afinal, quando uma pessoa dá tudo de si para o filho(a), espera-se receber em retorno o bem que lhe foi oferecido. Como pode existir gente tão insensível, tão mesquinha ao ponto de negligenciar carinho, atenção, respeito ao próprio pai?!

Quem deu o direito a vida somente ESSE pode tirá-la.

Por que as pessoas são tão arrogantes, bárbaras, cruéis?!

O que lhes faz acharem-se na razão, direito, autoridade, onipotência de arrancar a vida do outro - SEJA LÁ QUAL MOTIVO FOR.

Falta as pessoas aprenderem a conversar, aprender o significado da palavra respeito. Respeito ao espaço do outro, respeito às idéias do outro, e PRINCIPALMENTE RESPEITO À VIDA DO SEU PRÓXIMO.

Fica aqui meu desabafo.


"Quanto vale a vida, nessa terra de gigantes?!

Que trocam vidas por diamantes..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente isso tudo eh verdade...
Realmente existem pessoas assim q nao dão valor q propria vida q dirá ao proximo!
E é mto triste saber q o mundo está cada vez mais em extinção em relação a pessoas generosas e solidárias!
Se todas as crianças do mundo tivessem uma melhor educação,carinho e respeio(pq criança tbm precisa de respeito),seriam adultos melhores e teriamos um futuro de um mundo melhor,sem tanta violencia e egoismo como eh o mundo hoje!
=**

Saara Senna disse...

Nossa prima que chato. Eu vivi uma história parecida com essa há poucos dias. Fui no Socorrão II visitar um rapaz (20 e poucos anos) do interior onde trabalho (acidente de moto, traumatismo craniano)... no dia seguinte (de manhã cedo) recebi um telefonema informando que ele havia falecido... nossaaa foi uma baque p mim.... mesmo sendo enfermeira, mas acho q nunca vou ficar insensível com notícias dessa natureza... :(

Beijos.