15 de out. de 2008

Maturidade


(Autor Desconhecido)
Maturidade é ter o poder de controlar a raiva e de resolver divergências sem violência nem destruição.

Maturidade é ter paciência, a disposição para abrir mão de um prazer imediato, com vistas a uma vantagem a longo prazo.

Maturidade é ter perseverança, é empenhar-se a fundo num programa, a despeito da oposição e dos contratempos desalentadores.

Maturidade é ter abnegação, é atender às necessidades alheias.

Maturidade é ter capacidade de enfrentar o desagradável e a decepção sem nos tornarmos amargos.

Maturidade é ter humildade. Uma pessoa madura consegue dizer: - "Perdoe-me". E, quando fica provado que estava com a razão, não sente necessidade de se vangloriar: "Eu não disse?".

Maturidade significa credibilidade, integridade e cumprimento da palavra. Os imaturos, encontram pretexto pra tudo. São os retardatários crônicos, os contadores de vantagens que falham no momento das crises. A vida dessas pessoas é um emaranhado de promessas não cumpridas, assuntos inacabados e amizades desfeitas.

Maturidade é ter a capacidade de viver em paz com o que não se pode mudar.

3 comentários:

Anônimo disse...

CARÁLEO!

Me deu um tapa de luva esse teu post!


__________

To muda!

=(

Se eu te contar o que eu estava fazendo qdo li esse post...

Me senti RIDICULA!

Valeu prima!


ADORO esse Blog!


Bju*

Saara Senna disse...

Adorei primaaa!
Isso é pura verdade, mas ainda bem que nós (exceto Cássia), não estamos inclusas nessa categoria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô brincando Cá hsuas

Beijosss!

Deeh disse...

Êita que eu adoooooro!!!!