17 de out. de 2008

Politicagem Partidária.





Oi gente!!

Hoje eu voltei, não se preocupem que eu não vou fazer nehuma gracinha HOJE com vocês.

Tô aqui pra falar de uma coisa muito importante para a nossa cidade (no caso São Luís - MA).

As eleições para prefeito foram para o segundo turno (todo mundo já sabe!!), com o Jão Castelo - 45, e o Flávio Dino. Mas o que me chamou atenção nesse segundo turno - e olha que eu não sou de me meter em política - foi o fato de o candidato Flávio Dino ter feito tanta questão que o João Castelo assinasse um "pacto de paz" para que esse segundo turno segundo o próprio Dino, corresse sem "esculhambação" - sim esculhambação, porque o que eu tô vendo é isso.

Uma tremenda falta de respeito e palavra do Candidato do PCdoB, que não está tendo respeito com o adversário. E eu não estou escrevendo aqui a mando de ninguém, nem tô falando o que eu não sei.

Só para vocês terem noção, hoje quando eu estava indo para a faculdade -buscar minha provinha heheh - estava tendo a maior palhaçada, isso mesmo, palhaçada em frente ao Comitê do João Castelo, uma verdadeira BADERNA uma aglomeração de bandeiras vermelhas do Candidato do PCdoB, carros de Som com umas músicas alfinetantes, e muitos foguetes (acho que o Dino, se sente o prórpio prefeito eleito, talvez não ache necessário nem eleição). Eu achei aquilo ridículo, pois eu encarei com se fosse uma quebra do tal PACTO DE PAZ assinado e praticamente exigido pelo tal Dino; uma vez que os partidários do mesmo estavam praticamente dentro do Comitê do João Castelo -45, e se não bastasse estar em cima, o povo do Dino ainda estava cantando uma música debochadíssima.

Não tenho nada contra o Flávio Dino, até porque não o conheço e nem participo de suas idéias, mas eu vi que se um candidato não é capaz de respeitar e de seguir um pacto exigido por ele próprio, ele não será capaz de cumprir as promessas que têm feito.

Nem tô aqui pra fazer propraganda ao João Castelo, apesar de votar nele, conhecê-lo, pois é amigo de meu pai, mas tô aqui porque achei ridículo o que eu vi.

Depois o Flávio Dino vai aos debates e aparece nos Jornais do SARNEY dizendo que ele e os partidários do PCdoB, não estão afrontando e nem estão com SACANAGEM -porque é esse o nome que se dá à uma atitude dessas, coisa de moleque - e que na verdade quem faz esse "TIPO DE SERVIÇO SUJO É COM O POVO DO JOÃO CASTELO" Flávio Dino - no Debate exibido ontem na TV Tropical.

Bem, votem em quem vocês quiserem, mas fica aí a minha opinião, até porque eu sou livre para expressá-las, e não estou ofendendo ninguém.


Mas com não posso deixar de fazer uma "gracinha":



"Agora vai, agora vai
São Luís merece mais,
Chegou a nossa vez..."

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com você, o candidato Flavio Dino "SE ACHA" tão seguro, então porquê tanta baixaria??? Na verdade não o conheço, e prefiro não arriscar...
Só tenho uma certeza de que "AGORA VAI, SAO LUÍS MERECE MAIS..."

Anônimo disse...

rum ta vacilando ai debora... uheuhe
vota no castelo pra ti vê a merda..esse ja ta é velho, ja foi governador, ja roubou tudo ke tinha pr roubar, tem ke ter cara nova. e se a gente for atras de kem rouba de kem é mal carater, teriamos todas ke votar nulo nao axa? pq nao tem um ke se diga digno de ser prefeito!!! e politica sempre existe provocaçoes, castelo tbm provoca, nao eskeça disso.
flavio dino é oq há hehe!
temos ke aumenos tenta uma mudança.
beeeeijo!

Cássia Sena disse...

Caraca! Adorei o post!
Vi a baixaria toda aqui de cima. Achei ridículo e ante ético. Realmente os candidatos chegaram ( a pedido de F.D.) chegaram a afirmar perante a justiça eleitoral compromisso com a ética e o respeito mútuo. O chamado "pacto da eleição limpa" não passou de uma promessa.

E essa não foi a primeira vez que aconteceu, ontem, "eles",pararam 4 ônibus lotados em frente ao comitê da juventude com a intenção de intimidar os partidários do 45. Atitude baixa e desprezível.

Penso, que mesmo se tratando de uma disputa acirrada (ou não), deve ocorrer dentro de um clima de civilidade. O calor da disputa não dá o direito ao candidato partir para baixaria e ataques pessoais, que na minha opinião só aumentam o descrédito da população sobre o político e suas práticas de manipulação da consciência do povo.

Eu sou 45!!! Só pq o conheço como pessoa e não somente como político.E votar em alguém que não sei da onde vem e que não conheço sua história como político, melhor votar NULO!A quem o diga que não vota em João Castelo pq ele já esta velho (ponto) RIDÍCULO! Qualquer outra justificativa seria aceitável... mas essa? Mas pra alguém ter uma opinião preconceituosa como essa, só poderia ser mesmo eleitor de F.D.

A essa altura do campeonato, todo mundo já sabe quem é F.D. (como li no jornal local)

Tb, não tenho nada contra o tal do F.D, só sou a favor do meu querido candidato.Heh!

Inteligente como dizem por ai que o F.D. é, já deveria saber que ataques e baixarias certamente não serão a melhor opção de conquistar eleitores indecisos.

É como diz a minha sogra:Isso é desespero de causa!(heh)
É desesperooooooooooooo!!!!

O que vai determinar o resultado da eleição é a confiança em um político competente, com experiência para administrar uma cidade, com ética e transparência.

E campanha limpa, é aquela em que se respeita antes de tudo, o eleitor.

Me empolguei no comentário....heheh!

Agora vaiiiiiiiiiiiiiiiiii!