30 de out. de 2008

O Amor Incondicional de Deus.


O amor incondicional de DEUS por nós revigora a nossa alma, revigora nossas emoções, restaura nossas feridas.
O amor incondicional de DEUS, nos faz fortes, nos faz vencedores, nos guia ao topo.
DEUS, faz sempre a melhor de todas as escolhas para cada um de nós.
DEUS, está sempre disposto a nos ajudar, mas o egoísmo, a prepotência, a arrogância, de alguns homens impede que possamos chegar no local que ELE nos designou.
Por isso, vamos derrubar essas armas, barreiras e deixar que ELE CUMPRA AQUILO QUE ELE QUER. POIS A SUA VONTADE É SEMPRE BOA, PERFEITA E AGRADAVÉL.

28 de out. de 2008

VITÓRIA DO CASTELO - VITÓRIA DO POVO!!

Oi pessoas!!!
Bom tô aqui, com o pé quebrado, mas muuuito feliz!!!
JOÃO CASTELO FOI ELEITO COM QUASE 55% DOS VOTOS.
Mostrando que é com HUMILDADE, VERDADE, SIMPLICIDADE, CARÁTER que se é capaz de vencer um elição, que estava "acirrada".
Agora vejam vocês e analisem comigo: o Flávio Dino se enrolou no próprio ego. Sim, uma vez que saindo das margens de 4 pontos percentuais, conseguiu atingir no 1° turno 34%, mas ao ver seu crescimento, tornou-se, ou melhor mostrou quem realmente ele é. Uma pessoa arrogante (foi o que deu para ser visto nos debates e aparições tanto do próprio quanto dos seus aliados e "enviados" do Lula), mostrou que é uma pessoa que não tem respeito aos mais velhos, já que o mesmo declarou no debate realizado na última sexta: "Nem os velhos irão votar em ti (Castelo) - eia a minha pergunta: Por que NEM OS VELHOS?! Por acaso os VELHOS não são importantes, são lixos eleitorais?! Isso mostra que o tal Dino é uma pessoa cheia de preconceitos.
E por que menosprezar o João Castelo, por ele não saber o que IDEP?! Isso o torna uma pessoa inferior no QUÊ?! Ninguém é obrigado a conhecer 100% tudo aquilo que lhe rodeia, por isso um grupo político deve ser formado, pois as CABEÇAS PENSAM MUITO MELHOR.
E o que me dizem em relação ao voto do Jackson?! Ele tinha que se manter de boca fechada, sem declarar o seu voto, VOTO DE MAGISTRADO, mas o LULA PODE MANDAR ENVIADOS(AS), FAZER PROGRAMA ELEITORAL, ele também não seria influência?! Como diz o meu sábio pai: "ME COMPRE UMA POMBA!!!"
Aí me vem o Dino dizer que houve roubalheira, EM QUAL CAMPANHA NÃ HÁ?! E ELE QUE CONTRATOU PESSOAL E ATÉ AGORA NÃO OS PAGOU, FAZENDO COM QUE OS MESMOS VOTASSEM NO CASTELO, porque viram a tempo que uma pessoa que não cumpre uma palavra antes de eleito, não irá cumprir depois de feito.
PARABÉNS JOÃO CASTELO VOCÊ FOI ELEITO PELA VONTADE DO POVO, QUE PODE ENXERGAR A TEMPO QUE UM BOM POLÍTICO E GOVERNANTE PRECISA SER EXPERIENTE, HUMILDE, SEGURO, MADURO, TER CARÁTER, E ACIMA DE TUDO RESPEITAR OS ELEITORES E CORRELIGIONÁRIOS.
O Castelo foi tão diminuído no comício que tev a presença da Ministra Dilma Roussef, que eu me senti enojada com a dita "POLÍTICA LIMPA" DO POVO DO LULA...
*PARA CADA DIA DE VERGONHA DUPLA HONRA*

"Já foi, já foi, o povo escolheu, o Dino se mandou..." - tenta cantar com a mesma melodia do AGORA VAI.

23 de out. de 2008

Aiiiiiiiiiiiiiiiii


Pôxaaa...

Que falat de sorte, eu hein!!!

Se não bastasse ser roubada, ser zoada, agora quebrei o 5° metatarso do pé esquerdo...

Foi assim:

Era uma linda manhã de sol, saí do Ceuma com a Ana Júlia, e quando eu desci a calçada: carsh, sim o som ouvido foi esse. "-Éguas, eu quebrei o pé!!! - disse eu. Ana Júlia: "-Será?! Talvez só tenha dado um mau jeito..." aí eu disse "Não, não foi tá doendo muito", logo a porcaria do pé começou a edemasiar... entra uma terceira pessoa na história, até era bonito (heheh): Você quebrou o pé? Eu como sempre muito bruta: Se não quebrei, é o que parece. Tô crente que o idiota vai me dar uma carona ele diz: Senta alí mp sofá da Copimaster (uma xerox próximo ao Ceuma)... dei-lhe uma olhada mais bruta ainda...

Depois andando macando e com um leve dor fiz compras ainda e fui pegar meu busão (é meu filho, acadêmico sofreee...). Graças à Deus a Paulinha (minha amiga de décadas) apareceu e me ajudou com os livros, e sacolas (eu definitivamente acho que não sou normal, que pessoa que acaba de quebrar o pé ainda vai fazer compra pra carregar mais peso?! - isso não é normal, mas enfim), o ônibus que eu pego demorou exatamente 47 minutos para passar, o motorista ainda riu da minha cara (eu tô mesmo muito sem moral, fala sério...).

Cheguei em casa - GRAÇAS À DEUS!!!, minha irmã me levou no hospital, antes ainda fomos almoçar no Adventure, porque a sercetária fez uma comida D-E-L-I-C-I-O-S-A, e eu não consegui comer ( por causa do meu pé, evidentemente, comida estava muito chamativa)

Lembrando que eu quebrei o pé ao meio dia e treze, cheguei ao hospital três horas, fui atendida às três e quarenta, depois ainda fui vistar um amigo Cristiano, conversamos, e depois de muitos ai, ui, blá-blá-blá, voltamos para casa (GRAÇAS À DEUS), fiquei deitadinha na minha cama recebendo os cuidados de dois médicos maravilhosos: Dra. Maria Clara Alexandre e Dr. Luiz Gabriel ALexandre, os dois acreditem ou não, ficaram fazenod massagem na minha perna, mandavam e desmandavam, até remédio a Dra. queria me dar (mas era antibiótico)... e agora cá estou eu, afff, sem poder me levantar e nem ir a faculdade e EU TENHO UM MONTE DE SEMINÁRIO PRA FAZER!!! SOCORRO!!!! O médico me recomendou ficar deitada 15 dias, e não colcar de jeito nenhum o pé adoentado no chão -será que consigo, tenho!

Bom é isso.

Muita sorte pra uma pessoa só né não?!

Ainda sonhei com o Luiz brigando comigo, pode?!

Marrapá, tô mesmo muito mole...
Ps: Só pra ressaltar esse não é o meu raio-X, ou a chapa que a vovó Vhiquinha chama, peguei da net, tô sem câmera, sem celular, uma maravilhaaa....

21 de out. de 2008

Até Quando?!






Até quando esses crimes ficaram impunes?!
Até quando nesse país, as pessoas continuarão tirando a vida das outras, por simples prazer, loucura, crueldade?!
Até quando nós, assitiremos a essas cenas, saberemos dessas notícias e iremos agir de maneira passiva, como se TIRAR A VIDA DO OUTRO fosse algo extremamente normal?!
Isso não é normal!!!
Não é normal, uma pessoa tirar a vida da outra SEJA LÁ QUAL JUSTIFICATIVA TIVER: RAIVA, CIÚMES, REJEIÇÃO, INSANIDADE!!!
Não podemos nos conformar com isso, são vidas que são tiradas, pais que são separados dos filhos, crianças, jovens com um futuro brilhante que são privados por UNS DESALMADOS que se acham DEUS, deus de porra nenhuma. DEUS não faz mal a ninguém.
Até quando, seremos passivos a isso?!
Será que somos tão insenssíveis ao ponto de achar que o MAL não acontecerá em nosso lar?!
Cuidado: assassinos são frios, insenssíveis e crueis.
Lembro que quando a notícia do falecimento do meu esposo chegou ao meu conhecimento, fui à casa de uma pessoa, buscando ouvir uma palavra de consolo, e ela, muito friamente me disse: "TU NÃO DISSE PROS TEUS PAIS QUE TU QUERIA QUEBRAR A CARA, ENTÃO, AGORA TU QUEBROU" eu me senti tão mal, mas tão mal, (só não foi pior que a própria notícia da morte dele) essas palavras ecoam até hoje dentro de mim.
Mais uma vez, aprenda a ser sensível, aprenda a demonstrar solidariedade aos outros, sem nenhum interesse...
Não sabemos o nosso Destino.
Descanse em paz Eloá Cristina Pimentel, e aos seus familiares, DEUS SEMPRE SABE O QUE FAZ, E SE ELE DEU A FERIDA É PORQUE ELE E SOMENTE ELE É CAPAZ DE SANÁ-LA.
"Quando vem a solidão tão difícil é prosseguir,
Não vivo pelo que vejo,
Ando pelo que alcancei em TI Senhor...
Corro a TI,
Para os TEUS braços, SENHOR...
Vou descansar na TUA herança de AMOR"

20 de out. de 2008

Andar com Fé.



Bom dia pessoas!!!

Recebi hoje um recado no meu orkut, e resolvi compartilhar com vocês.


Andar com fé:

-é saber que cada dia é um recomeço;

é ter certeza que os milagres acontecem;

-e que os sonhos podem se realizar;

-é saber que temos asas invisíveis;

-é fazer pedidos a Deus;

-e abrir as mãos para o céu;

-é olhar sem temor as portas do desconhecido;

-a beleza da mão estendida para dar e receber;

-é ter a certeza que o melhor sempre acontece e

-que tudo aquilo que almejamos está totalmente ao nosso alcance.


Pois é... para andar com fé, basta acreditarmos que DEUS está sempre ao nosso lado e que com ELE podemos ultrapassar qualquer barreira (dentro da vontade dele).

Tenho uma amiga, a Cati, que na mensagem pessoal dela do msn, fala uma realidade: "Nada está fora do poder da oração, EXCETO o que está fora da vontade de Deus".

Tenham um excelente dia, elmbrem-se sempre: TUDO POSSO EM DEUS QUE ME FORTALECE!

18 de out. de 2008

Quanto tá valendo?!



E aí pessoas!!

Cheguei ainda pouco do estágio no Socorrão II - como sempre uma maravilha.

Mas hoje aconteceu uma coisa atípica - pelo menos para mim.

Deu entrada um rapaz, muito novo, 23 anos, em óbito. Eu sei que TODOS OS DIAS ALGUÉM VAI A ÓBITO,ainda mais no meio que trabalho, mas como eu disse pra mim foi um dia atípico, porque nessesoito meses de estagio, nunca tinha visto ninguém morto - além de vocês já sabem quem...

O rapaz era jovem, deixou esposa e 4 filhos.

Confesso que isso me deixou balançada e não foi apenas eu quem se sentiu assim, TODOS que estavam lá ficaram assim. Como pode uma pessoa desperdiçar a vida, a juventude, deixar a família, por causa de bebida, droga, confusão?! Para onde essa humanidade está evoluindo?!

Pouco antes desse rapaz dar entrada, estavámos atendendo um paciente já com seus 50 e poucos anos, e a filha dele reclamando BASTANTE, dizendo que ela estava PERDENDO O TEMPO DELA. Deu pra perceber que o nosso cliente ficou constrangido, afinal, quando uma pessoa dá tudo de si para o filho(a), espera-se receber em retorno o bem que lhe foi oferecido. Como pode existir gente tão insensível, tão mesquinha ao ponto de negligenciar carinho, atenção, respeito ao próprio pai?!

Quem deu o direito a vida somente ESSE pode tirá-la.

Por que as pessoas são tão arrogantes, bárbaras, cruéis?!

O que lhes faz acharem-se na razão, direito, autoridade, onipotência de arrancar a vida do outro - SEJA LÁ QUAL MOTIVO FOR.

Falta as pessoas aprenderem a conversar, aprender o significado da palavra respeito. Respeito ao espaço do outro, respeito às idéias do outro, e PRINCIPALMENTE RESPEITO À VIDA DO SEU PRÓXIMO.

Fica aqui meu desabafo.


"Quanto vale a vida, nessa terra de gigantes?!

Que trocam vidas por diamantes..."

17 de out. de 2008

Politicagem Partidária.





Oi gente!!

Hoje eu voltei, não se preocupem que eu não vou fazer nehuma gracinha HOJE com vocês.

Tô aqui pra falar de uma coisa muito importante para a nossa cidade (no caso São Luís - MA).

As eleições para prefeito foram para o segundo turno (todo mundo já sabe!!), com o Jão Castelo - 45, e o Flávio Dino. Mas o que me chamou atenção nesse segundo turno - e olha que eu não sou de me meter em política - foi o fato de o candidato Flávio Dino ter feito tanta questão que o João Castelo assinasse um "pacto de paz" para que esse segundo turno segundo o próprio Dino, corresse sem "esculhambação" - sim esculhambação, porque o que eu tô vendo é isso.

Uma tremenda falta de respeito e palavra do Candidato do PCdoB, que não está tendo respeito com o adversário. E eu não estou escrevendo aqui a mando de ninguém, nem tô falando o que eu não sei.

Só para vocês terem noção, hoje quando eu estava indo para a faculdade -buscar minha provinha heheh - estava tendo a maior palhaçada, isso mesmo, palhaçada em frente ao Comitê do João Castelo, uma verdadeira BADERNA uma aglomeração de bandeiras vermelhas do Candidato do PCdoB, carros de Som com umas músicas alfinetantes, e muitos foguetes (acho que o Dino, se sente o prórpio prefeito eleito, talvez não ache necessário nem eleição). Eu achei aquilo ridículo, pois eu encarei com se fosse uma quebra do tal PACTO DE PAZ assinado e praticamente exigido pelo tal Dino; uma vez que os partidários do mesmo estavam praticamente dentro do Comitê do João Castelo -45, e se não bastasse estar em cima, o povo do Dino ainda estava cantando uma música debochadíssima.

Não tenho nada contra o Flávio Dino, até porque não o conheço e nem participo de suas idéias, mas eu vi que se um candidato não é capaz de respeitar e de seguir um pacto exigido por ele próprio, ele não será capaz de cumprir as promessas que têm feito.

Nem tô aqui pra fazer propraganda ao João Castelo, apesar de votar nele, conhecê-lo, pois é amigo de meu pai, mas tô aqui porque achei ridículo o que eu vi.

Depois o Flávio Dino vai aos debates e aparece nos Jornais do SARNEY dizendo que ele e os partidários do PCdoB, não estão afrontando e nem estão com SACANAGEM -porque é esse o nome que se dá à uma atitude dessas, coisa de moleque - e que na verdade quem faz esse "TIPO DE SERVIÇO SUJO É COM O POVO DO JOÃO CASTELO" Flávio Dino - no Debate exibido ontem na TV Tropical.

Bem, votem em quem vocês quiserem, mas fica aí a minha opinião, até porque eu sou livre para expressá-las, e não estou ofendendo ninguém.


Mas com não posso deixar de fazer uma "gracinha":



"Agora vai, agora vai
São Luís merece mais,
Chegou a nossa vez..."

16 de out. de 2008

Calma, lê o post!!!

Hoje eu acordei muito feliz.
Deixa eu explicar, sonhei com o Luiz.
Sim, eu sei que ele já morreu, e mais um monte de coisas que todo mundo insiste em me dizer (eu sou consciente do que aconteceu gente!!!).
Pois então sonhei com ele e foi um sonho tão gostoso, tão real... vocês não têm noção do que aconteceu hehehe... mas o caso não é esse, eu senti que ele está bem.
Senti que ele está em paz, foi o que ele me transmitiu. E sendo assim, eu não posso ser egoísta ao ponto de desejar que ele extivesse aqui, sendo infeliz ou sofrendo.
Vi os detalhes nele, senti o cheiro, o toque dele, um sorriso bem sacana que só ele sabia dar.
Foi um sonho muito bom, um sonho louco, igual a nossa história, porque como a gente cantava:
"É só para os loucos, só para os loucos... caretas não..."
Uma saudade gostosa, acompanhada de uma paz sem tamanho.
Pois é... compratilhei com vocês.
Boa noite, de novo.

A gota d' Água.

Bem, depois dos muitos elogios do post abaixo - apesar dos meus contatos não etrem deixado os comentários... ¬¬ - resolvi publicar alguma outra coisa hoje.
Percebam que este mês está senod muito frutífero... rsrsrs acho que foi o mês em que mais estive ativa no meu blog.
Pois bem, escolhi a figura - sim eu sou do avesso, escolho o objeto depois o texto... - e resolvi escrever...
A gota d' Água.
Caindo na pia...
Lenta e ruidosamente.
A gota d' Água...
Caiu na pedra, era chuva, não.
A gota d' Água.
Caiu na pele macia.
Não era lágrima.
A gota d' àgua
Você continua lendo esse post?
Pelo Amor de Deus, vá ler um livro!!!
Heheheh, desculpa gente, é só pra quebrar o gelo do post passado, ficou muito "forte".
Bom, beijos* e boa noite.

15 de out. de 2008

Maturidade


(Autor Desconhecido)
Maturidade é ter o poder de controlar a raiva e de resolver divergências sem violência nem destruição.

Maturidade é ter paciência, a disposição para abrir mão de um prazer imediato, com vistas a uma vantagem a longo prazo.

Maturidade é ter perseverança, é empenhar-se a fundo num programa, a despeito da oposição e dos contratempos desalentadores.

Maturidade é ter abnegação, é atender às necessidades alheias.

Maturidade é ter capacidade de enfrentar o desagradável e a decepção sem nos tornarmos amargos.

Maturidade é ter humildade. Uma pessoa madura consegue dizer: - "Perdoe-me". E, quando fica provado que estava com a razão, não sente necessidade de se vangloriar: "Eu não disse?".

Maturidade significa credibilidade, integridade e cumprimento da palavra. Os imaturos, encontram pretexto pra tudo. São os retardatários crônicos, os contadores de vantagens que falham no momento das crises. A vida dessas pessoas é um emaranhado de promessas não cumpridas, assuntos inacabados e amizades desfeitas.

Maturidade é ter a capacidade de viver em paz com o que não se pode mudar.

11 de out. de 2008

Sensação de bem-estar...

( Anna Clara, Flávia, Maria Clara, Beatriz, Luiz Gabriel e Marcos)






Têm certas ocasiões em que não é preciso fingir nada, que não é necessário se preocupar, em que só com um olhar que você dá, as pessoas já sabem o que você está sentindo.

Têm certas ocasiões em que não é necessário falar muito, no silêncio você é percebido.

Têm certas pessoas que nos cativam não pelo que possuem, ams pela forma como tratam as outras, que nos cativam e nos fazem sentir que o grande prazer da vida sestar em viver, e não apenas em possuir determinada coisa.

Foi o que senti quando fui à São Paulo, me senti acolhida e querida.

Saudade desse pessoal querido que nos recebeu tão bem, família do meu querido esposo...

Ê saudade...