13 de mar. de 2009

Compartilhando.

As nossas experiências, algumas, servem para compartilharmos com os outros, eu acredito, que em algum lugar alguém está passando por uma situação semelhante, mas encontra dificuldades em superar as dificuldades.
Por isso vim expor a minha dificuldade em encontrar uma pessoa realmente eficaz no processo de cuidar dos meus filhos.
Desde que comecei meu curso, sinto essa dificuldade, porque sempre a Cuidadora não é "cuidadora", ou é uma irresponsável, ou muito nojenta, ou é doente, ou pior ladra. Sinto mais dificuldade ainda, porque o pai dos meus filhos faleceu, eles ainda sentem (e vao sentir ainda mais) a ausência dele, a minha família não pode parar a rotina para me ajudar (todos têm suas ocupações), os tios paternos até se propuseram a ajudar, mas eu não agüentaria (nem agüento a hipótese) de me distanciar dos meus filhos - os tios que moram em outro estado queriam que eu mandasse as crianças para lá e fosse visitá-los nas férias (mas como mãe, MÃE, que sou, eu não sou capaz de sacrificá-los, nem a mim).
Aí já me perguntaram: Por que vc não procura em agência?! - Tô cansada de pagar quase R$ 200,00 prá essas "agências" e na hora eles trazem pras nossas casas, pessoas despreparadas, falsas, com um caráter 90% duvidoso. Eles "comem" nosso dinheiro e somem, como se nada acontecesse, e se nós (me desculpem o termo) "cagassemos" dinheiro.
A última que me apareceu, deixou minha filha de 4 anos toda molhada, pegar em um plug de tomada e levar um choque, deixou-a durante os dias que ficou aqui ela sem tomar café ou lanchar de manhã, estragou a metade das roupas deles... enfim me trouxe mais dor de cabeça do que ajuda.
Agora, por fim, encontrei uma Empresa séria, a Companhia Humanística, que partem de uma visão inovadora, ao menos aqui em São Luís, eles fazem o levantamento total da vida da pessoa (exames físicos, psicológicos, sorológicos, checagem de referência, antecedentes criminais...), o valor da taxa parece absurdo, mas levando em conta a segurança e principalmente a paz do lar, da criança, vale a pena, o plano com preço mais acessível é o de R$360,00, mas você dá, tendo a certeza de que não vai ser "o barato que vai te sair caro".
As proprietárias são Psicologas, Fisioterapeutas, Advogadas... o ambiente é agradavel, inspira segurança, eles se propõe a ensinar a pessoa a ser uma Cuidadora, tanto para crianças quanto para idosos.

A quem interessar possa deixo o site: Companhia Humanística


Beijos e bom final de semana!!!

5 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Pintura, imagem poética...
Poesia palavra pintada...
Uma, esboço de figura amada;
A outra, ténue palavra profética!

Pintura e poesia...
Imagem e palavra de sentimento
E de amor em utopia!

São o sonho que sonhei...
Quando, no Éden amei!

(FERNANDA & POEMAS)

Desejo a você um excelente final de semana com muito amor no coração
Abraços: Eduardo Poisl

Luana disse...

Oi Deeh, tenho certeza que vc vai encontrar a pessoa para cuidar dos seus filhinhos...

Um ótimo fds!

Bjim

Lúcia disse...

Oi, Deh! QUe Deus te ajude nessa empreitada, imagino a dor no coração. Bjão

Cleo disse...

Oi Deeh, é dificil mesmo encontrar alguém de confiança para cuidar dos filhotes, o mundo está virado de ponta cabeça, temos de ter muitooo cuidado. eu sei o que é isso. algumas agências colocam ladras mesmo para invadir nossas casas, já tive esta experiência com a dona de uma agência. ela era a dona da quadrilha, vixe.
Beijos carinhosos
Cleo

Cássia Sena disse...

Ser mãe não é fácil...
Mas encontrar pessoas com caráter 90% não duvidoso para cuidar dos nossos filhos... é mais difícil ainda.

Espero que dessa vez vc tenha sorte.

Grande abraço!